terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dicas de Maquiagem


Escolher a maquiagem para se ir em uma festa é sempre algo muito difícil.
O maquiador consegue te dar dicas do que fica melhor para o seu rosto e que combine com sua roupa.
Trouxemos algumas fotos para você ter ideias de que maquiagem usar e que tipo de evento combina com essa maquiagem.

1. Make Festa a noite:

A mulher adora chegar em uma festa e ser notada e elogiada, quem não gosta. Existem algumas pontos importantes quando se faz uma maquiagem para festa, saber qual o tipo do evento que se vai, cor da roupa, cor do sapato, cor dos acessórios, etc.
Mais o mais importante é a personalidade da pessoa que está se maquiando, por isso a importância de conversar bastante com o maquiador, ele vai percebendo e entendendo esta linda mulher que vai maquiar.
Separei alguns exemplos de maquiagens para inspirar na hora de escolher a sua.
Vale lembrar que algumas cores de sombra são coringas: Marrom, dourado, preto,prata e tons de bege. Com essas cores nunca se erra a maquiagem.


A pele negra sempre cai bem com tons dourados mas esta maquiagem prova que se pode usar o preto sem medo.

Quando se fala em pele negra o dourado é sempre uma boa opção. Esta Make esta muito elegante e perfeita para mulheres negras.
                                 

Sofisticação é o nome dessa make. Um coringa da noite, um pretinho básico da maquiagem. Pode ser usado com qualquer tipo e cor de roupa. Make para casamento(convidada), formatura, balada, festa de empresa(a noite). Você vai arrasar com essa make. 


Para as meninas mais ousadas. Uma boca praticamente sem cor e olhos bem marcados com tons de verde. Pode ser usado em qualquer festa a noite. Make para pele clara.

Olha o dourado novamente. Desta vez mais marcado e com preto. Linda você não acha. 

E o dourado é o campeão das makes de festa para noite. Desta vez mais glamouroso, para mulheres ousadas. O Glitter da maquiagem da um charme todo especial. Lembrando que a maquiagem dourada fica bem tanto para peles negras quanto para peles clara.

Esta também é uma linda make para festas a noite. Azul e preto para quem não tem medo de um olho bem escuro. Combina muito com quem tem olhos claros pois ressalta o olhar.



Elegância é o nome dessa make. Ideal para qualquer evento a noite. Uma noiva também pode usar esta make.


Mais algumas sugestões de maquiagens para festa a noite.








2. Make dia-a-dia:

Quando falamos em maquiagem dia-a-dia estamos nos referindo a uma maquiagem para trabalhar, ir ao shopping, um almoço, parque, etc.
Qualquer evento do nosso cotidiano.
Neste caso a maquiagem serve apenas para tirar o ar de cansada e dar mais aparência de saúde e viço.
O que se deve fazer na maquiagem para o dia:

Face: Base, corretivo e pó matte. A correção da pele é indispensável, corrigir as imperfeições é o primeiro passo, tirar olheira, marcas de espinhas, etc.
Um blush bem suave só para dar aquele ar de saúde.
Olhos: A primeira coisa é corrigir as sobrancelhas, apos isto sombra cor da pele para apagar o avermelhado da pálpebra móvel (opcional), delineador marrom bem fininho e esfumado(opcional), e rímel que é indispensável.
Boca: Batom cor da sua preferencia.

Algumas mulheres gostam de carregar mais na maquiagem do dia-a-dia, é importante ressaltar que tudo que é muito acaba ficando feio e deselegante.

Trouxe alguns exemplos de maquiagens que podem ser usadas no dia-a-dia, algumas mais carregadas mais que ficam elegantes também.



Maquiagem um pouco mais marcada mas que da para usar no dia-a-dia.
O batom vermelho também pode ser usado no dia-a-dia. Mas sempre com cautela. Se for usar um batom vermelho a roupa deve ser discreta e comportada para não ficar vulgar.


3. Make Noiva:

O dia do sim merece uma maquiagem especial. Se você está acostumada com o olho esfumado ou batom vermelho, não há problema em apostar nessas tendências. Seu estilo é clássico? Sombra iluminadora e traço grosso de delineador dão um ar fresh e jovial. Para as românticas, blush ou batom rosados também são boas opções. Seja qual for o estilo, o importante é que você se sinta a mulher mais linda do mundo.














 *****************************************************************************************

Independente do evento ou ocasião o mais importante em uma maquiagem é se sentir bem e bonita, se olhar no espelho e pensar: " Eu to uma gata!"
A personalidade de cada pessoa é que dita a moda, cada mulher tem seu charme e é esse charme que a maquiagem deve aflorar.
Se a pessoa tem olhos lindos e uma boca pequena e sem forma, vamos investir em um olho bem trabalhado.
Evidenciar os pontos fortes e suavizar os "defeitinhos".

Gostaram das dicas?
Espero que tenham gostado.


Texto escrito por nossa maquiadora Daniela Suprinyak Huber.






Nenhum comentário:

Postar um comentário